Notícias

23/10/2020

Demei realiza investimentos para adequação da demanda de energia


O aumento do consumo nos dias mais quentes do ano pode chegar a 60%.


   O crescente aumento na demanda por energia no município, devido principalmente à utilização dos aparelhos de ar condicionado, assim como ao crescimento e instalação de novas empresas, gera a necessidade de investimentos e adequações do sistema de forma contínua.

   O aumento no consumo médio de energia nos meses mais quentes do ano, fica na casa dos 30%, podendo chegar a picos de até 60% em alguns horários do dia. O diretor presidente da autarquia, Ruben Harter, observa que estão sendo realizadas melhorias na estrutura de distribuição para aumento de carga, de forma a suprir a demanda com margem de segurança. “Com o investimento que estamos realizando, pretendemos adequar o sistema para a demanda que certamente virá nos próximos anos”, ressalta.

   Um dos projetos de reestruturação da rede, contará com a ampliação de carga de um dos alimentadores (linha de alimentação) e a instalação de outro. Em fase adiantada, com parte da rede necessária à sua implementação já adequada, o projeto tem o investimento de aproximadamente 2 milhões de reais, com sua conclusão prevista para o final do presente ano.


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO