Notícias

14/12/2018

Demei deve intensificar cortes nos próximos dias


A dica é que consumidores aproveitem o 13º para deixar suas contas em dia


Com o objetivo de reduzir os índices de inadimplência, o Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) pretende, já nos próximos dias, intensificar o corte do fornecimento de energia para quem estiver com a conta em atraso. A expectativa, segundo o diretor-presidente Rubem Härter é de que o consumidor aproveite o 13º Salário para colocar as contas em dia. “É importante que os consumidores fiquem atentos ao vencimento do reaviso, quando isso ocorre o sistema gera automaticamente uma lista de corte, a partir dai o fornecimento de energia poderá ser suspenso a qualquer momento”, explica.

Algumas vezes o consumidor esquece de pagar a conta de energia, e, é surpreendido com a suspensão no fornecimento, com isso, acaba tendo que pagar taxa de religação. Para evitar estes transtornos, a dica é que procure sua agência bancária e autorize débito automático.

Outra medida no combate a inadimplência será a ampliação da inclusão dos nomes, inclusive de antigos devedores, nos órgão de proteção ao crédito, de acordo com Härter, o departamento está aberto à negociação e em caso de dúvida o consumidor deve entrar em contato através do fone 0800.51.9200.


Créditos: Assessoria de imprensa
Fonte: Assessoria de imprensa

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO