Notícias

17/07/2018

Aneel define novas tarifas de energia elétrica para o Demei


Reajuste anual passa a vigorar a partir do dia 22 de Julho


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (17), o reajuste tarifário anual para as tarifas do Departamento Municipal de Energia de Ijui - Demei, processo 48500.002697/2018-86 sob a responsabilidade da Superintendência de Gestão Tarifária  (SGT).

De acordo com o relator da SGT, Rodrigo Limp Nascimento, o aumento médio para a tarífa do Demei será de 12,47%, sendo que, para os consumidores do grupo A, conectados à alta tensão, o aumento será de 13,43%, já para o grupo B, baixa tensão, onde estão concentrados mais de 99% dos consumidores , incluindo residenciais e comerciais, a alta será de 12,25%. Com isso, o custo do Megawatt-hora (MWh) passará a valer R$ 558,44.

De acordo com a Aneel, órgão que regula as atividades das concessionárias de energia em todo o país, os Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET) têm caráter normativo e consolidam a regulamentação acerca dos processos tarifários.

O reajuste tarifário anual para as tarifas do Demei entra em vigor a partir do dia 22 de julho, data de aniversário do contrato de concessão da autarquia.


Créditos: Assessoria de imprensa
Fonte: Assessoria de imprensa

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO