Notícias

13/07/2018

Demei conhece projeto inovador


Nova tecnologia promete inovação na área de controle e monitoramento de processos


Disposto a investir permanentemente na dinamização e na qualificação dos serviços, o Departamento Municipal de Energia de Ijuí, está sempre atento a novas tecnologias. E, foi com o intuito de melhor conhecer o projeto Smart City, que a autarquia recebeu na terça-feira,10, representantes do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSMA),  professor doutor Tiago Bandeira Marchesan e o professor Daniel Pinheiro Bernardon, bem como representantes da empresa FOX Lot.

De acordo com os especialistas da UFSM, o Smart City é um projeto inovador que promete dinamizar os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.   “Este sistema vem dominando e  tem grande escalabilidade para monitoramento na área de distribuição de energia elétrica, proporcionando as concessionárias, total controle sobre localização de frotas, medição de transformadores e clientes, controle de perdas e furto de energia, leitura, manobras, corte e religue, tudo a longa distância por meio inclusive de dispositivos móveis”, garantiu Tiago.  “A realização deste projeto gerará um produto e seus royalties serão compartilhados com as empresas participantes”, explica o professor Daniel Pinheiro Bernardon.

Para a Administração do Demei, a implantação do projeto trará vantagens como redução do custo operacional, redução das perdas, maior eficiência nos indicadores e maior volume de informações que propiciarão decisões mais rápidas e direcionadas.

Na oportunidade, também, estiveram presentes representantes da Centrais Elétricas de Carazinho (Eletrocar) e da Mux Energia.


Fonte: Assessoria de imprensa

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO