Notícias

24/04/2018

Sucesso na participação do leilão de compra de energia


Demei consegue trazer energia mais barata para Ijuí


Na última quinta-feira, 19, o diretor-presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), Rubem Härter, esteve em São Paulo participando de um leilão privado para contratos de fornecimento de energia. O pregão, que teve a participação de outras três empresas distribuidoras de energia do país permitiu ao departamento comprar cerca de 40% da energia que necessita a um custo de R$ 159,00 por MegaWatt.

No contrato atual, o Demei paga R$ 212,00 por MegaWatt, essa diferença será refletida diretamente na conta de energia do consumidor, amenizando os efeitos das imposições do governo federal no que se refere à taxação de transmissão e distribuição, com uma queda de até 8,5% na tarífa para 2019.

A operação para a busca de novos contratos envolveu muitos meses de estudo, pois na condição de empresa pública, o Demei precisa muito mais segurança jurídica para realizar operações que envolvem recursos.  E, a inserção nesse mercado é marcante, porque certamente ela representará ganhos maiores nas próximas oportunidades, com a expertise que essa prática irá proporcionar.


Créditos: Assessoria de imprensa
Fonte: Assessoria de imprensa

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO