Notícias

20/10/2017

Pela segunda vez este mês, temporal causa estragos a rede


Resposta do Demei é rápida e os números atestam o esforço, dedicação e eficiência dos serviços


Pela segunda vez este mês, temporal causa estragos a rede elétrica

Resposta do Demei é rápida e os números atestam o esforço, dedicação e, especialmente, a eficiência dos serviços: 17 equipes envolvidas, 751 serviços executados, o que representa em média, 30 atendimentos por hora

As últimas 30 horas foram de muito trabalho para os servidores do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei). Em pleno feriado de aniversário do município – Ijuí completava 127 anos ontem – todo o quadro funcional se mobilizou para restabelecer o serviço de energia, depois do temporal que atingiu o município na madrugada desta quinta-feira,19 e deixou muitas árvores caídas por praticamente toda a cidade, atingindo as redes de distribuição de energia e deixando vários pontos da cidade sem luz.Mas em pouco mais de 24 horas situação já é considerada normal.

Os números divulgados pelo Demei na manhã desta sexta-feira,20, impressionam e dão a dimensão exata do esforço e da dedicação com que os servidores trabalharam para restabelecer o serviço. De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Rubem Härter, os dados são os seguintes: 17 equipes envolvidas, 751 serviços executados – na manhã de hoje restavam apenas 72 em aberto -, 4 postes e 2 transformadores substituídos.

O objetivo do Demei, segundo Härter, foi restabelecer o mais rapidamente possível o serviço na cidade e, também, na rede de abastecimento do Parque de Exposições Wanderley Burmann, onde está acontecendo a Expoijuí-Fenadi2017. Naquela região, de acordo com ele, o acesso à rede de distribuição era muito difícil, devido à mata fechada. “As equipes precisaram abrir caminho na mata para conseguir chegar aos locais onde os problemas ocorreram”, pontua o presidente da autarquia Rubem Härter.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO