Notícias

06/10/2017

1º Seminário de Sustentabilidade Energética Agrourbano


A energia a partir do aproveitamento de resíduos sólidos e plantas energéticas


Que a sustentabilidade energética tem papel importante no mundo moderno todo mundo sabe. Mas é preciso apontar propostas para o aproveitamento de resíduos e, também, indicar a possibilidade de financiamento para empreendimentos nessa área. Com esse objetivo, o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (DEMEI) vai promover o 1º Seminário de Sustentabilidade Energética Agrourbana. O evento, que terá lugar na Casa do Produtor, dentro da Programação Oficial da ExpoIjuí-Fenadi 2017, no Parque de Exposições, será realizado dia 13 de outubro, das 14h às 17h30.

Durante a programação do evento serão apresentadas propostas de geração, caracterização de resíduos sólidos domiciliares e comercialização de energia a partir do aproveitamento de resíduos sólidos e plantas energéticas. Para falar sobre o assunto foram convidados o presidente da Associação Brasileira de Biogás e Metano, Mario A. A. Coelho, Presidente do Capítulo de São Paulo da Associação Brasileira de Biogás e Metano, José Antônio Sorge, e a Engenheira Química Joice Oliveira.

Para a realização deste evento, o Conselho de Consumidores de Energia do DEMEI e Associação Brasileira de Biogás e Metano, conta com o apoio do Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Departamento Municipal de Águas de Ijuí (Demasi) e da ExpoIjuí-Fenadi2017.

Confira a programação:  

14:00h - Abertura do seminário

14:10h - Geração de Energia a partir de Culturas de Inverno e Verão e Resíduos  Orgânicos – Mario A. A. Coelho

14:50h - Perguntas

15:00h - Comercialização da Energia Elétrica - Biogás

(Autoconsumo e Venda – Aspectos Legais e Regulatórios) – José Antônio Sorge

15:40h - Perguntas

15:50h - Coffee Break

16:00h - Geração e Caracterização dos Resíduos Sólidos Domiciliares em Ijuí -  Joice Oliveira

16:40h - Perguntas

16:50h - Mesa Redonda para discussão:


Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Conselho de Consumidores de Energia Elétrica

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO