Notícias

15/09/2017

DEMEI amplia investimentos no segundo semestre


Ideia é investir em torno de meio milhão de reais em melhoria das redes de média tensão


O Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) está promovendo uma série de melhorias no sistema de distribuição de energia. O conjunto de medidas faz parte de um pacote proposto pelo governo municipal. A idéia, de acordo com o diretor-presidente Rubem Härter, é investir meio milhão de reais em recondutoramento da rede, até o final de 2017.  “Esta revitalização trará maior qualidade, confiabilidade e muito mais segurança ao sistema” explica.

De acordo com o presidente, a principal obra de recondutoramento e ampliação será realizada na rede de média tensão da Rua 13 de Maio, trecho entre as ruas Miguel Konageski e 25 de Julho. Além disso, há investimentos previstos para as redes da Avenida Coronel Dico, entre a Avenida Getúlio Vargas e João Winkroski, e na Rua do Comércio, entre a Emílio Glitz e Guilherme Timm. No total, o Demei irá recondutorar  mais de 6 quilômetros de rede de média tensão.

O coordenador técnico do Demei, Marcelo W. Fuhrmann, diz que estas melhorias possibilitarão a transferência de carga de parte do Centro, que hoje é abastecido pela SE-Ijuí 1, de propriedade da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), para a nova subestação do Demei, eliminando qualquer risco de sobrecarga no sistema.

O mais importante como explica Rubem Härter, é que esses investimentos vêm se somar a outros já realizados e que apresentaram resultados positivos no contínuo processo de melhoria dos serviços prestados, totalizando 1 Milhão de reais investidos em 2017. Entre essas melhorias estão investimentos feitos na central telefônica, ampliando o número de atendimentos, upgrade no serviço de rede de internet, permitindo a realização de um maior número de tarefas simultâneas com melhor desempenho e a modernização do Portal do Demei na Internet. “Além de mais moderno e dinâmico, o novo layout tem o objetivo de facilitar ainda mais a interação do consumidor com a autarquia, com destaque para os serviços da agência virtual que proporciona acesso rápido aos usuários”, completa o diretor-presidente.


Créditos: Assessoria de imprensa
Fonte: Assessoria de imprensa

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO