Notícias

06/09/2017

Frota do DEMEI permite a convocação de até 13 equipes


Cuidados com a manutenção são fundamentais para manter veículos e acessórios sempre à disposição


Falar em gestão é falar na adoção de processos capazes de oferecer as melhores respostas cotidianamente em diferentes situações. Mas acima de tudo, falar em gestão é falar da capacidade de atender, com resolutividade, demandas emergentes, aquelas necessidades resultantes de situações fora do comum, excepcionalidades. É com o objetivo de estar apto para as adversidades que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) procura estar com a manutenção de veículos, equipamentos e acessórios em dia. “Numa situação de emergência, ter a certeza de que você pode contar com todo o material de apoio disponível é fundamental. Isso nos permite trabalhar com tranquilidade, garantindo ao consumidor a segurança de que o serviço será restabelecido no menor tempo possível”, pontua o coordenador técnico, Marcelo Weber Fuhrmann.

Para corroborar essa afirmativa, Marcelo logo busca na memória um exemplo: na madrugada do dia 3 de março deste ano, um temporal deixava vários pontos da cidade de Ijuí sem energia elétrica. Um cenário que exigiria uma avaliação rápida do dano, mas especialmente, pedia agilidade para restabelecer no menor tempo possível o serviço. “Nesse episódio especificamente chegamos a convocar oito equipes simultaneamente, o que nos permitiu em pouco tempo disponibilizar para a população o serviço que havia sido interrompido em função do mau tempo”, explica.

Para atuar em cenários adversos como aquele, o Demei conta com uma frota composta por 18 veículos: 2 caminhões equipados com cesto aéreo, 4 com sistema de munck, para serviços de rede e poda, além de 12 utilitários, quantidade necessária para o atendimento dos serviços diários como obras, manutenção, medição e plantão, porém, em situações emergenciais ou de adversidade, a frota permite a convocação imediata de até  13 equipes.

De acordo como chefe de Frotas, Rodrigo da Costa, essa capacidade de atendimento emergencial é graças ao cuidado permanente com os veículos. “No Demei existe um cuidado constante com a manutenção preventiva dos veículos. Para evitar transtornos, a frota passa por revisão e cuidados básicos”, afirma. Outra preocupação, segundo o chefe de Frotas, é com a emissão de poluentes. “O Departamento mantém os veículos sempre bem regulados. Além da economia, esses cuidados demonstram a preocupação da empresa com relação ao meio ambiente”, pontua.


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO