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Sistema de Gestão da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade, como ferramenta que traz padronização de processos e controle sobre os mesmos, viabiliza medir a eficiência e verificar a eficácia das ações tomadas, com foco específico na satisfação do cliente e na melhoria contínua dos processos. Esse sistema proporciona segurança à alta direção nas tomadas de decisões, pois possibilita a leitura de indicadores de desempenho da organização.

É um conjunto de elementos interligados, integrados na organização, que trabalham coordenados para estabelecer e alcançar o cumprimento da política e dos objetivos da qualidade, dando consistência aos produtos e serviços para que satisfaçam as necessidades e expectativas dos seus clientes.

O Sistema de Gestão da Qualidade do Departamento Municipal de Energia de Ijuí iniciou em 2008 com a implementação da Norma ABNT ISO 9001:2000 e o objetivo foi alcançado em maio de 2009, através da auditoria da Certificadora British Standards Institution (BSI).

Atualmente o DEMEI possui o Certificado nº FS 545694, fornecido pelo BSI  e opera um Sistema de Gestão da Qualidade conforme os requisitos da ISO 9001:2008 para o seguinte escopo: Coletar e apurar dados de indicadores de qualidade do serviço, com foco na satisfação do consumidor através de um processo eficaz e eficiente de tratamento de reclamações.

Missão

Gerar e distribuir energia para a comunidade urbana de Ijuí, visando obter excelência na prestação do serviço e satisfação dos consumidores, contribuindo para a qualidade de vida através da melhoria contínua dos processos e serviços do DEMEI.

Princípios

Tendo a ética como norteadora de nossas ações, buscamos excelência em toda a organização, através da provocação constante de novas tecnologias e da capacitação de nossos colaboradores para atingir a satisfação dos consumidores.

Política da Qualidade

Coletar dados e fazer apuração dos indicadores de qualidade do serviço, de acordo com a legislação vigente, tratar reclamações dos consumidores de forma eficaz e eficiente e capacitar os colaboradores para melhorar continuamente os processos e serviços prestados pelo DEMEI, com foco na satisfação do consumidor.

Objetivos da Qualidade

Prestar um serviço de qualidade, focando a satisfação dos consumidores;

Coletar dados de forma eficaz, para tornar eficiente a apuração das solicitações dos consumidores;

Tratar as reclamações dos consumidores de forma eficaz e eficiente, com foco na satisfação dos consumidores;

Capacitar os colaboradores para melhorar continuamente os serviços e processos do DEMEI;

Melhorar continuamente os processos do sistema de gestão da qualidade DEMEI.

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