logo

A partir do próximo mês a análise de projetos elétricos sera feita exclusivamente por meio eletrônico

Em 1º de agosto de 2017 começa a funcionar a nova sistemática para aprovação de projetos elétricos no Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei). A medida visa ao atendimento do que dispõe o Regulamento de Instalações Consumidoras (RIC) em vigor desde fevereiro deste ano. “A partir do próximo mês a análise será feita exclusivamente por meio eletrônico”, reitera o Eletrotécnico Sandro Cossetin, responsável pela aprovação de projetos.

Pela nova sistemática, os projetos deverão ser enviados para o endereço eletrônico projetos@demei.com.br. A partir do recebimento deste, haverá a emissão de um número de protocolo e também a informação do prazo para análise do mesmo. “O prazo máximo para análise é de 5 (cinco) dias úteis”, informa Cossetin.

Ainda de acordo com Sandro Cossetin, os  requisitos para a análise dos projetos constam no RIC, disponível gratuitamente no site do Demei, link: http://demei.com.br/138_downloads.fire.
Sandro Cossetin lembra que a alteração tem como objetivo agilizar a análise dos projetos, bem como  diminuir custos para os interessados. “Com essa nova modalidade, os projetistas não terão mais que imprimir projetos e também cessarão os gastos com deslocamentos até o Demei”, pontua.

Mais esclarecimentos acerca das mudanças podem ser obtidos pelo próprio e-mail projetos@demei.com.br ou pelo telefone: 3331-7769, com Sandro Cossetin.

© 2013 - DEMEI - Departamento Municipal de Energia Elétrica de Ijuí
Avenida Getúlio Vargas, 1454 | Caixa Postal 371 | CEP 98700-000 | Ijuí/RS
Central de Atendimento: 0800.51.9200 | demei@demei.com.br