logo

Conselho de consumidores do Demei realiza Audiência Pública

Foi realizada na manhã de quinta-feira, 22, a Audiência Pública nº 1/2014 do conselho de consumidores do Departamento Municipal de Energia (Demei). No ato foram debatidos assuntos como o sistema de fornecimento de energia, as tarifas aplicadas, e a qualidade no serviço prestado. Também foi definida composição do conselho, considerando as classes de consumidores do DEMEI.

A Audiência iniciou com a apresentação do Diretor-Presidente da autarquia, Suimar Bressan, ressaltando a importância da participação dos consumidores, de suas críticas e opiniões, para que o Demei possa buscar o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Suimar destacou o número de consumidores do departamento, que presta serviço a 30.721 unidades consumidoras. No período de 2009 e 2014 observou-se um acréscimo de quatro mil consumidores, sendo que 90% deles são classificados como residenciais.

O prefeito do município Fioravante Ballin enfatizou a importância do Demei para o desenvolvimento do Município. Destacando a agilidade em atendimento prestado pela autarquia, que busca aprimoramento e já se mantém como órgão público há 20 anos. Ballin ainda ressaltou os investimentos na obra de subestação, e a importância da mesma para o crescimento e melhoria dos serviços oferecidos pela Demei.

Para os próximos anos, o Demei prevê os projetos de expansão e melhoria das redes de distribuição de média e baixa tensão e em novos sistemas de medição visando qualificar e aumentar a confiabilidade do sistema de distribuição. Até o ano de 2016, o departamento pretende investir mais de R$ 13,6 milhões, com recursos próprios, sendo destinados R$ 8 milhões nas obras subestação de energia, que será concluída até fevereiro de 2015. 

Na oportunidade, o conselho de consumidores do Demei lançou uma cartilha com Dicas de economia e segurança, que faz parte de um Projeto de Educação proposto pelo Conselho com apoio do Departamento.

Fizeram-se presentes nesta Audiência Pública, o conselho de consumidores do Demei, representados por Arno Feigel e Maisa Saldanha, o Diretor-Presidente Suimar Bressan, o Diretor Administrativo Financeiro do Demei Josias Pinheiro, o Prefeito do município Fioravante Ballin, e o ex-prefeito Valdir Heck. Além dos meios de comunicação, servidores da autarquia e público em geral.

 

© 2013 - DEMEI - Departamento Municipal de Energia Elétrica de Ijuí
Avenida Getúlio Vargas, 1454 | Caixa Postal 371 | CEP 98700-000 | Ijuí/RS
Central de Atendimento: 0800.51.9200 | demei@demei.com.br